quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A Difícil Arte de Amar uma Mulher



A mulher é complexa. Complicada e misteriosa. Poucos de nós homens conseguem compreender essa alma oculta que há por trás da beleza e toda graciosidade que habita a face de mulher. E eis aí mais um dos grandes mistérios da humanidade: O rosto de uma mulher. Não importa qual sua expressão, será sempre belo. Quando uma mulher sorri, é como se lançasse aos homens um feitiço poderoso e inquebrável, que os fará amá-la e venerá-la eternamente. Se, no entanto, essa mesma mulher chora, o dia se fecha em uma nuvem obscura e densa. Nenhum homem consegue entender o porquê dessa tristeza, mas todos se julgam culpados... Porque a amam. Por que a veneram!
A mulher é uma viagem. A mais bela e longa que um homem pode fazer. Começa ao beijar-lhe e sentir a volúpia de seus lábios quentes. Segue navegando pelo mar, às vezes tempestuoso e ondulante, outras, calmo e aconchegante, que são os cabelos de uma mulher. Dirigir pela auto-estrada, repleta de curvas e paisagens, seu corpo, onde as mais perfeitas colinas podem ser exploradas. E no momento mais exultante da viagem, banhar-se em um prazeroso mergulho nas águas quentes e envolventes que só uma mulher pode oferecer a um homem.
Infelizmente, como não poderia deixar de ser, poucos homens conseguem compreender a majestade dessa viagem. Muitos se perdem e se iludem em busca da mulher perfeita. Viajam por vários lugares, conhecendo novas pessoas e tentando encontrar a mulher que lhes faça feliz. Tolice. Bastar-lhes-ia uma noite, uma única noite ao lado de uma mulher que os amasse, para que fizessem a mais encantadora e prazerosa viagem de suas vidas. Pois a mulher perfeita não é a que é mais bela, mas sim aquela que realmente aprende a amar um homem. E que é igualmente amada.
Eu tenho meu próprio conceito sobre o amor de uma mulher. Imagine uma enorme biblioteca com os mais diferenciados livros. Todos organizados em prateleiras. E na última, bem lá no alto há somente um livro. Cada um desses livros ensina uma lição sobre a mulher. Conforme o homem vai crescendo, ele vai conseguindo alcançar outras prateleiras, outros livros... outras lições. E assim vai sendo por toda sua vida. Chega, no entanto, o momento em que o homem não cresce mais. E há ainda várias prateleiras a serem alcançadas. Mas nós, homens, somos inteligentes. Usamos uma escada. E continuamos subindo a cada dia. Aprendendo mais a cada lição. Sempre olhando para aquele único livro, misterioso e isolado, que está no topo. Lá está o maior segredo sobre a mulher. O seu amor. Os anos passam, os livros vão se esvaindo e finalmente o homem alcança o livro. O Amor de uma Mulher. Nele, há somente algumas linhas escritas. E eis que o grande segredo é revelado:
“O amor de uma mulher não é uma lição escrita em um livro e que o homem levou uma vida inteira para conseguir alcançá-lo... O amor de uma mulher é a escada que o sustentou até aqui."



Grecco Moralles

Nenhum comentário:

"Busca Vida" : Paralamas do Sucesso - Um dos meus favoritos

Sempre em busca de inspiração.

Sempre em busca de inspiração.
Retorne!